Idioma

Segurança Pessoal

imagen

Protecão do corpo

Macacões

Os macacões são indispensáveis para proteger a maior superfície dérmica.

Aventais

Os aventais complementam os macacões já que cobrem o tronco, as coxas e os joelhos. Eles devem ser empregados em tarefas de carga e descarga de produtos fitossanitários ou quando se está preparando as misturas ou limpando os equipamentos.

imagen

Proteção da cabeça

Chapéu, boné, capuz:

Eles devem ser utilizados para evitar que o produto entre em contato com a pele e com os cabelos durante a aplicação.

imagen

Proteção das mãos

Luvas

As luvas são fundamentais para a proteção dermal das mãos. Podem ser de látex, PVC, acrilonitrila ou neoprene. Devem estar debaixo das mangas da camisa.

imagen

Proteção dos pés

Botas

As botas devem estar sempre debaixo das calças para evitar que se introduza o líquido durante a aplicação. Elas devem ser de cano alto e de sola grossa.

imagen

Protetores oculares (podem ser de dois tipos)

Óculos ou Óculos ampla visão (tipo mergulhador)

Elemento de proteção fundamental em qualquer tipo de aplicação de agroquímicos. É importante que tenha um visor panorâmico com perfurações antiembaçante.

imagen

Proteção respiratória

Existem distintos tipos de protetores respiratórios. Cada marca tem os diferentes filtros codificados, intercambiáveis para cada substância química.

Quando se mistura pós, é preciso usar uma máscara que cubra o nariz e a boca e ela deverá ser descartada ao finalizar o trabalho. Uma vez terminado o trabalho, tirar a roupa e lavá-la em separado das demais roupas.

Uma divisão da Cofco Intl - Direitos Reservados